Extraordinário (R.J Palacio)

by 17:21 1 comentários
         
             Ooooooooi pessoal! Terminei de ler esse livro perfeitoo da R.J Palacio. Nunca tinha lido nenhum livro dela, mas posso dizer que foi uma ótima primeira impressão, Adorei!
       O livro conta a estória de August Pullman, uma criança de 10 anos de idade que nasceu com duas síndromes de uma vez só. O caso dele é muito raro, seu rosto é completamente deformado e sofre demais por isso.
      Auggie nunca foi para a escola por conta do medo de ter que encarar outras crianças (sempre que viam ele na rua cada um tinha uma reação diferente, uns gritavam, outros faziam cara de terror ou desviavam a cara com nojo) e Apesar de ter passado por situações bem ruins, auggie já havia se acostumado com essas coisas e compreendia as reações.
      O fato é que um belo dia os pais de August começam a ter ideias de bota-lo na escola com o pretexto de que o filho tinha que entender que aquela teria que ser a realidade dele e que ele não podia fugir para sempre. Auggie fica aterrorizado e simplesmente não quer aceitar a proposta, até que depois de muita conversa eles conseguem convencer o filho a pelo menos ver como era a escola e conversar com o diretor. Tudo ocorre bem com o diretor e então August decide que quer sim estudar ali.
           Digamos que August não teve o melhor primeiro dia de aula que alguém poderia ter, tudo o que pensou que ia acontecer, aconteceu. Ok. Não foi tãão ruim por pequenos motivos!  Mas digamos que foi meio constrangedor. Teve que passar por séries de situações terríveis não apenas no primeiro dia de aula, mas vários do ano letivo, Até uma em especial que ocorreu no dia do hallowen (sua data preferida no ano) que meio que complicou muuito as coisas. Enfim ,Teve de tudo garotos idiotas que implicaram com a aparência dele, brincadeiras de mal gosto, guerrinhas bobas.
      Gente, ao passar do ano e do livro eu aprendi muita coisa com uma criança de 10 anos que não existe, me emocionei muito com esse livro, chorei, ri, fiquei triste! O final é tipo perfeito, virou um dos meus finais preferidos!! eu não falei quase nada porque o livro é pequeno, tem 316 paginas , mas não acontecem muuuuuuuitas coisas e tudo o que acontece é muito importante e interligado. Recomendo demaaaaais. Gostei da forma como o livro foi organizado, não é apenas um narrador, vários personagens do livro narram, por isso tudo é interligado!
        Espero que tenham gostado da resenha e que vocês gostem do livro, vale muuito a pena ler!!!

Giselle Guedes

GIIH E MAAH

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

Um comentário:

  1. Olá!

    Que demais, eu tenho este livro na estante e li várias resenhas positivas, olha, eu não sou muito fã de livros que envolvam doença, mas fico muito atenciosa quando há reflexão e este livro parece ensinar muito.
    Rir, chorar e emocionar, estes avassalam, não é? rs. Além de tudo, gostei de saber que são vários personagens intercalando.

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir