E não sobrou nenhum (Agatha Christie)

by 19:22 2 comentários
       Olá pessoal!! Terminei de ler “e não sobrou nenhum” antes publicado como  “o caso dos dez negrinhos” da famosa Agatha Christie, conhecida por seus romances policiais e inclusive já publicamos aqui no blog uma resenha de um de seus livros : “assassinato no campo de golfe”.
    A história gira ao redor de 10 pessoas  que vão para a ilha do soldado, uma ilha que estava em vários noticiários na época, após receberem uma carta de alguém que se passa por conhecido de cada um deles.
      Até ai tudo está perfeitamente normal até que um poema é focado na história, o poema dos dez soldadinhos, no qual ao decorrer dos versos todos os soldadinhos vão morrendo de forma assustadora e sem sentido até que não sobra nenhum. O poema estava pregado nas paredes dos quartos de todos os hóspedes. De início ninguém deu atenção ao poema até que uma pessoa morre.
    As mortes vão acontecendo uma atrás da outra seguindo o roteiro descrito pelo poema. Os hóspedes começam a se desesperar ao perceberem que não existe ninguém na ilha além dos 10 que chegaram ali.
    Gente o livro tem 388 páginas, eu achei muito bem escrito e formulado todos os assassinatos, como o próprio nome do livro já diz, não sobra ninguém, no final todos morrem assassinados. Mas quem é o assassino? Como ele conseguiu enganar a todos de forma tão cruel? Bem, é impossível descobrir, mas é muito impressionante e fantástico. Amei o livro!!

     Amores Espero realmente que tenham gostado da resenha! Até a próxima.

Giselle Guedes. 

GIIH E MAAH

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

2 comentários:

  1. Gostei dessa resenha, gosto muito dos livros dela e preciso ser esse. http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/12/sombra-e-ossos_29.html

    ResponderExcluir