Cartas de Amor Aos Mortos (Ava Dellaira)

by 13:12 0 comentários
      Olá pessoal, falarei aqui sobre o livro "Cartas de amor aos mortos" da autora Ava Dellaira, e editora seguinte. Amei a capa do livro, mostra muito o que a personagem principal, Laurel, pensa e sente.

A Laurel é uma menina muito calada no início do livro e está indo para o ensino médio, mas ela não foi para a escola que a maioria das pessoas que ela conhece foram, porque a irmã dela,May, morreu e ela não queria ouvir as pessoas perguntando o que aconteceu, tendo pena dela e essas coisas.

A professora de inglês dela pediu uma tarefa que era escrever uma carta para alguém que já morreu, e foi assim que a Laurel começou a escrever para os mortos, ela escreveu para Amy Winehouse, para o Kurt Cobain, e outros vários talentosos que se foram muito cedo.

A mãe delas se casou muito cedo, e ela tinha o sonho de ser atriz, mas nunca conseguiu realizar esse sonho, porque ela ficou grávida de May, nisso o sonho dela começou a ficar cada vez mais distante. Toda vez que os pais delas brigavam a May fazia graça para eles pararem de brigar e sorrirem, mas chegou um momento em que ela não conseguia mais fazer isso, nisso a mãe delas se mudou para um apartamento. Depois que May morreu a mãe delas se mudou para um rancho na Califórnia, sendo assim a Laurel passou a ficar 1 semana com o pai e outra semana com a tia materna, Amy. O clima que ficou nas casas de Laurel ficou muito pesado, ninguém tinha ânimo pra nada.

Laurel ficou muito afim de um garoto, Sky, ele ia vestido sempre com uma jaqueta de couro preto e era um tipo de cara bem misterioso, ninguém realmente sabia muita coisa sobre ele, o que sabiam era que ele tinha sido expulso do antigo colégio dele, que por coincidência era o mesmo que May estudava. A May que o Sky conheceu era bem diferente da que Laurel via e queria imitar.

A Laurel conheceu Natalie, Hannah, Kristen e Tristan, eles viraram melhores amigos dela. Os pais de Hannah morreram, e ela passou a viver com o irmão e os avós, ela era linda, estilo popular, sempre saía com mais de um cara, mas ela tinha uma paixãozinha secreta, que ela não queria que ninguém descobrisse. Depois que a Laurel conheceu eles, ela aprendeu a beber e fumar, mas ela nunca foi muito fã, então ela ficava observando os outros fumando. Com essas amizades ela começou a se soltar, mas sempre vinha em sua cabeça algo sobre May, ela não vivia em paz, porque ela pensava que a culpa é dela de a May ter morrido, e ela ficar pensando assim a trouxe vários choques de realidade, como EI SE TOCA VOCÊ NÃO É A MAY.

Gente do meu coração, amei o final, chorei, acho que não era pra tanto, mas não consegui me conter. Na minha humilde opinião não tinha como ser outro o final, vários conflitos teve resolução, a Laurel finalmente conseguiu falar coisas que ela ficou 1 ano sem conseguir contar pra ninguém, e aconteceu uma coisa no final que OOOOOOONTTTTTT.

A escrita dessa autora é bem interessante, ela não é aquelas que deixa a leitura rápida, mas não é aquela escrita chata, difícil. Gostei muito da imaginação que a autora teve, ela colocou pensamentos que é difícil uma adolescente pensar. A ideia de contar a história por meio de cartas para pessoas que já morreram, introduzindo com o porque de estar escrevendo para eles ficou bem legal, de certa forma se você não conhece algum deles você acaba conhecendo um pouco, porque conta a história de como alguns morreram, como era a infância, bem interessante mesmo.

Então é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado e até a próxima resenha.

- Marcela Dourado

GIIH E MAAH

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 comentários:

Postar um comentário