Percy Jackson & Os Olimpianos (Rick Riordan)

by 15:55 0 comentários
          Olá Pessoal! Percy Jackson & Os Olimpianos é uma saga muito importante na minha vida, pois foi a primeira saga de livros que eu li, e espero que gostem tanto quanto eu!
          a saga é dividida em 5 livros, fora a saga que procede esta, Os Heróis Do Olimpo, que falarei na próxima resenha.
        O primeiro livro (Percy Jackson e o Ladrão de Raios) nos apresenta Percy, um garoto que tem presenciado em sua vida uma série de acontecimentos estranhos, que explicam o fato dele ser nada mais nada menos que um semideus, seu mundo vira de cabeça para baixo. Aquele cujo maior problema era enfrentar o fedor de seu padrasto, agora tinha a obrigação de lutar contra monstros e defender seus amigos.
        Ao longo da historia Percy descobre que é filho de Poseidon, o deus dos mares, e junto com esta informação Percy é acusado de ter roubado o raio de Zeus. Ele fica desorientado, e o pior de tudo : sua mãe é sequestrada por Hades , e de repente seu mundo desaba.
         Ao ver sua mãe em perigo Percy embarca com seus leias companheiros, annabeth e Grover,  em uma aventura para resgata-la. Depois de uma longa jornada ele consegue sua mãe de volta,porém descobre quem realmente é o ladrão de raios e isso o deixa sem ação.
         No segundo livro (O mar de monstros) percy descobre que tem um meio irmão,apesar do susto, descobre mais tarde o quanto precisava de um.
        Agora que percy já esta mais situado quanto ao que ele realmente é, ele embarca novamente em uma nova jornada, desta vez com o intuito de salvar o pinheiro que protegia o acampamento meio sangue ( ele estava perdendo a magia de proteção), ao final ele de certa forma salva o “ pinheiro”, mas isso é só no final. No meio de sua jornada, Percy precisa lutar contra quem aquele que chamava de amigo, Luke , e alem disso ele precisa se preocupar com Cronos, o poderoso Titã que planeja voltar para acabar com o deuses!
         No terceiro Livro (A Maldição do Titã)..bem sinceramente eu não me lembro de quase nada, fazem uns dois anos que li esse livro, lembro que aparecem dois novos semideuses, Bianca e Nico di Angelo, os filhos de Hades, lembro-me também que annabeth é sequestrada e todos embarcam em uma missão para descobrir onde ela está.
        No quarto livro (A Batalha do Labirinto), Percy e Annabeth passam por uma grande aventura no labirinto construído por Dédalo, ele descobre que aquele labirinto será utilizado por Luke para que o exército invada o acampamento meio sangue quando estiverem despreparados.
         No quinto livro (O Último Olimpiano), na minha opnião o melhor dos 5 livros, acontece muuuuuuuuuuuuita coisaaa, é muito emocionante e eu só digo uma coisa, muita gente morre! Eu não vou te falar nada, pois estou rezando para que esteja curioso e queira ler os livros!!

-Giselle










GIIH E MAAH

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 comentários:

Postar um comentário