A Elite (Kiera Cass)

by 17:31 0 comentários
          Olá pessoal! (recomendo a leitura da resenha de "A Seleção" para melhor entendimento desta) Esse livro me deixou sem fôlego de verdade! Estou louca para ler o próximo o mais rápido o possível. Garanto que vocês vão adorar!
        Restam agora 6 garotas (America, Marlee, celeste, Elise, Natalie e Kriss) disputando o coração do príncipe Maxon. Nessa etapa, a elite, tudo está mais complicado. Maxon agora tem poucas opções e deve ter muito cuidado com suas escolhas.

           O palácio está em tempo de rebelião, sendo invadido, várias vezes, por rebeldes tanto do sul (agressivos) quanto os do Norte (pacíficos). As revoltas têm motivos, e é difícil ignora-los. Atrás das paredes do palácio as pessoas estão passando fome e perdendo suas moradias e querendo justiça a todo custo, tudo consequência das decisões do rei. Porém nenhuma das meninas estão a par da história, vivendo dramas mais simples.

        Ao passar do tempo, o livro te deixa cada vez mais apaixonada pelo príncipe, ao passo que ele e America ficam cada vez mais fofos juntos, planejando futuro e tudo mais, mas como sempre, as coisas mudaram e tudo virou um inferno de uma hora para outra.

         Marlee, melhor amiga de America, é expulsa da elite por ter quebrado regras da competição. Sua sentença foram chibatadas nas mãos, em público, para aprender qual era o seu lugar, não bastando a deformidade de suas mãos e a humilhação, Marlee foi rebaixada de casta, saindo da 3 para uma 8, casta dos miseráveis que não tem onde morar.

        America mal podia aguentar ver o sofrimento da amiga, fez tudo o que pôde para impedir o ocorrido, sendo, dessa forma, mal vista aos olhos de todos por seu comportamento “inadequado”. Esse foi o momento do livro que estragou basicamente tudo entre ela e Maxon, todas as chances diminuíram, pois America via o Maxon agora como uma pessoa fraca que não pôde impedir o sofrimento de sua amiga. Com essa nova visão do príncipe, ela se afasta completamente dele, dando espaço para todas as outras 4 que restaram na seleção
.
       Arrependimento é a palavra que melhor define o sentimento de América após descobrir tantas verdades sobre Maxon, arrependimento por ter acreditado em tantas mentiras, em ter se iludido tanto. Lá estava ela novamente dividida entre Maxon e Aspen, uma dúvida eterna. Aspen agora era soldado do palácio e estava cada vez mais próximo de America, mesmo sabendo que as consequências dos encontros as escondidas seriam terríveis, eles simplesmente não ligavam para isso, queriam apenas voltar no tempo em que a maior dificuldade dos dois era o namoro escondido dos pais.

       Ao decorrer das invasões sulistas e nortistas, tudo fica muito complicado, ficou tudo mais distante entre America e Maxon, e as possibilidades dela ficar com o príncipe pareciam estar cada vez piores, ainda mais agora, que quem estava empatada com o America era a Kriss. Kriss passava despercebida na história, porém, Maxon começou a investir nela ao ver que America parecia não estar tão entusiasmada com ele. Isso definitivamente tirou as forças de Meri, ela pensou em desistir, e chegou a desistir. Em meio a uma confusão entre os dois, a America age como uma completa idiota e faz a maior burrice que alguém poderia fazer na vida! Lógico que não vou contar, mas foi bem tenso e to sem palavras até agora.

        Pessoal, como sempre, paro por aqui. Eu terminei o livro com muita raiva do Maxon, eu estou até agora angustiada para saber o que vai acontecer! Mesmo assim coisas boas aconteceram e não deixem de ler, esse livro é maravilhoso!! Até a próxima resenha

-Giselle Guedes

GIIH E MAAH

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 comentários:

Postar um comentário